Produção fotográfica

Quem nos acompanha pelas redes sociais vê o quanto trabalhamos na captação de conteúdo e de fotos. E hoje trouxemos cinco motivos pelos quais você também deveria envolver os profissionais que vão desenvolver os seus materiais publicitários na captação das imagens.

1. Trazer todos os elementos necessários: o planejamento sabe quais as composições necessárias e as referências mais importantes a serem seguidas.

2. Dirigir os ângulos e planos: com todos os elementos necessários em cena, a agência pode solicitar os ângulos e planos (enquadramentos)que necessita. É uma questão técnica que tem um efeito incrível quando pensada na captação. Por exemplo, peças mais horizontais necessitam de formato adequado, espaços laterais para textos ou aplicação de logotipo e identidade visual.

3. Determinar o peso de cada elemento na composição. De acordo com a intenção da peça publicitária, alguns elementos devem se destacar. Por exemplo, se o objetivo é mostrar a importância do toque humano frente à tecnologia em indústria, a máquina entra na composição, mas o peso maior é para o rosto de uma pessoa analisando o trabalho do equipamento.

4. Buscar a postura e a expressão que melhor definam o objetivo. A postura das pessoas expressa muito. Olhares confiantes ou esperançosos não são golpes de sorte. Ali existe o trabalho de alguém que sabe exatamente o tom da peça publicitária que vai criar com aquela imagem.

5. Novos olhares: publicitários sempre precisam de novas imagens! Deixe que ele traga seu olhar criativo para a sua produção. No final, todos ganham (imagem registrada pelo @junionunespf em produção fotográfica da Alliance One)