A agência Guideline, de Santa Cruz do Sul, foi a agência de publicidade escolhida para criar as peças que mostram o belíssimo trabalho do Instituto Crescer Legal, referência em aprendizado para jovens rurais.
Para a identidade visual marcante do Instituto, elegemos a flor dente-de-leão, que carrega consigo uma rica história e simbologia. Mas você sabe o que essa identidade visual pretende transmitir?
Conexão com o campo: o Instituto Crescer Legal tem como um de seus principais objetivos proporcionar condições para que os jovens possam permanecer e se desenvolver no meio rural. Por isso, era essencial estabelecer essa ligação com o interior. O dente-de-leão, sendo uma flor comum nos campos, simboliza essa conexão com o ambiente rural de forma natural e significativa.
O florescer: por meio do aprendizado oferecido pelo Instituto Crescer Legal, o jovem do campo descobre que tem a oportunidade de explorar diversos caminhos, com a liberdade de escolher o seu próprio trajeto. O ciclo de vida do dente-de-leão, desde a semente até a flor e novamente até as sementes, representa precisamente essa transformação contínua e o crescimento pessoal.
O semear: as sementes aladas do dente-de-leão, que se dispersam ao vento, são símbolos poderosos de novos começos, esperança e sonhos. Também remetem à expansão constante da área de atuação do Instituto Crescer Legal, que, a cada ano, alcança mais regiões e impacta mais jovens.
A realização de desejos: em algumas tradições culturais, acredita-se que soprar as sementes do dente-de-leão pode fazer com que desejos se tornem realidade. Da mesma forma, ao optar pela aprendizagem e formação oferecidas pelo Instituto Crescer Legal, o jovem está fazendo uma escolha que pode transformar seus desejos em conquistas reais, tanto no âmbito profissional quanto pessoal.
A superação dos limites: oratória, protagonismo, empreendedorismo... São tantos os talentos desenvolvidos pelo Instituto Crescer Legal que nem o céu é o limite para esses jovens. É por isso que a agência de propaganda Guideline de Santa Cruz do Sul escolheu o dente-de-leão para representar a jornada do Instituto: uma planta que, apesar de suas raízes firmes no solo, tem a capacidade de voar, simbolizando a superação de qualquer barreira.
Identidades visuais são fortes quando revelam a essência do cliente. É nisso que nós acreditamos.